Você está em: HOME :: EMPRESA
Desde 1987, é sempre bom te receber.
Um lugar com muita história. Esse é o Restaurante Tirol, que fez toda a sua trajetória recebendo as melhores histórias de família e amigos, sempre preservando a qualidade do serviço gastronômico e o ambiente de convívio e lazer.
1987 - 1ª parte

Fundação do Bar Restaurante Tirol


O Bar Restaurante Tirol foi fundado em 5 de julho de 1987. Seu nome originário da antiga província do Império Austríaco, região montanhosa cuja capital é Innsbruck, uma das cidades mais antigas da Europa e também uma das estâncias de esqui mais célebres dos Alpes. Os critérios de escolha para o nome do restaurante foram: ser memorável, nome curto e fácil de lembrar para fixá-lo na memória de seus clientes. O Tirol abre suas portas num ambiente de instalações extremamente modestas, com espaço para dezenove mesas atendidas por cinco garçons.


O cardápio oferecido eram pratos típicos da culinária germânica, com características próprias, bastante simples, saborosos e de fácil preparo. Kassler (defumado com chucrute) Rahmschnitzel (filé a milanesa com nata), o sanduíche aberto. Existia, porém uma receita secreta de fabricação própria a mostarda alemã com fortíssimo sabor e picante. Tudo isto encorpado com um chopinho de colarinho maduro da Brahma.


Não demorou muito para que o restaurante ganhasse projeção e em 1989 a pequena edificação passou pela primeira reforma, trazendo para o novo visual aspectos e ajustes importantes, da mesma forma que na cozinha as especialidades alemãs foram adaptadas aos valores culturais e hábitos brasileiros. A principal preocupação sempre foi manter o padrão de qualidade tendo assim conquistado grande público e adquirida respeitável notoriedade junto à sua clientela em tão pouco tempo.


Com o passar do tempo o sucesso do Tirol foi se consolidando. A qualidade da comida, bom atendimento, ambiente acolhedor conquistaram definitivamente a fidelidade da clientela. Durante cinco anos Sr. Ovídio comandou o restaurante e em 1992 passou a direção da empresa para a segunda geração da família Abreu.


1987 - 2ª parte

Segunda Parte

Procurando trazer uma visão diferenciada, como toda organização moderna, o Bar e Restaurante Tirol, atualmente está sendo dirigido pela segunda geração da família Abreu.

Antônio Abreu Júnior, Paulo Henrique, José Antônio, Augusto e Marta vinham sendo preparados e testados para assumirem o negócio da família. Esta geração faz parte de uma cultura corporativa empreendedora onde cada filho trouxe a sua colaboração, com noções de marketing, finanças, operações dando seguimento às mudanças que estavam por vir. A medida em que o Bar e Restaurante Tirol caminhava para o futuro, sua busca pela produtividade era cada vez maior.


Com os anos 93, 94 e 95 vieram às primeiras mudanças, toda equipe de atendimento foi substituída e os novos garçons vieram mais qualificados, o cardápio que reunia a culinária alemã foi generosamente acrescido pelo "Filé da Cidade". Deliciosos saborosos, ao molho de madeira, de queijo, de champignon e outros molhos realçando o sabor e aparências dos pratos. Não esqueçamos! Chope à vontade.


Extra! O Bar e Restaurante Tirol recebe o Primeiro Prêmio Bolacha de Ouro da Brahma em 1994.
Este "galardão" foi concedido pela Brahma depois de testado o padrão de qualidade do chope servido.


1995

O Bar e Restaurante Tirol sempre procurou direcionar suas atividades para a busca contínua da qualidade, oferecendo serviços que facilitam e trazem comodidade aos clientes.
Surge então, a Tele-Entrega Tirol.
Com a superação no funcionamento da "Tele Delivery Tirol" veio a intenção de expandir o negócio e como o Filé da Cidade atraía clientes de outros bairros, foi inaugurado o Tirol da Nilo Peçanha, 2487. Este restaurante funcionou durante anos e procedido de um estudo mercadológico fechou suas atividades em 1997.

1997

Mudanças físicas ocorreram no restaurante e buscando mais espaço com estrutura diferenciada e exclusiva para eventos, o Bar e Restaurante Tirol inaugura o segundo piso com capacidade para 200 lugares. O diferencial desta época foi à criação de um salão mais reservado para fumantes com circulação de ar apropriada.
Atentos às necessidades e o crescimento, o Bar e Restaurante Tirol amplia seu estacionamento.Atualmente com capacidade para 300 carros, em área fechada e protegida por câmeras com objetivo de oferecer qualidade e segurança para o cliente e seu automóvel.


1998

ACOMPANHE A COPA E APROVEITE PARA SABOREAR O MELHOR FILÉ DA CIDADE.
Este foi o slogan usado pelo Bar e Restaurante Tirol durante a Copa do Mundo de 98, enquanto o Brasil torcia pelo penta.


1999

Ter um site na Internet, já deixou de ser por si só um diferencial.
Mais uma vez é preciso surpreender para conquistar clientes.
O Bar e Restaurante Tirol através do www.restaurantetirol.com.br oferece aos seus clientes um destaque visual com fotos do cardápio e dos serviços oferecidos, uma navegação agradável e de encher os olhos.


De 2000 a 2007

Desde o início o Bar e Restaurante Tirol foi conduzido pelo espírito empreendedor de seus fundadores. Atitude, visão ou sorte, cada qual tinha uma receita para o sucesso. Entretanto, na sua trajetória, e com a própria sucessão nos negócios a nova geração representada pelo comprometimento e pela conquista soube sobreviver e constituir uma marca forte no mercado. Inicia-se um outro momento, um ciclo de crescimento.


Sucederam as alterações na identidade visual a cor verde da logotipia e o brasão com o nome do Bar e Restaurante Tirol foi substituída pela cor vermelha e a frase de memorização usada como identificação do produto oferecido passou a ser: "Os Melhores Filés da Cidade".No marketing foi feito um trabalho de reposicionamento de mídia do Bar e Restaurante Tirol marchando na busca de novos mercados e na logística provendo recursos para execução das atividades exercidas pelo restaurante. A grande alteração veio na estrela da casa "o Cardápio"

Embora seja provavelmente a forma mais antiga de cozinhar, os grelhados foram inseridos no menu atingindo formas de requinte, principalmente na preparação. Veio fazer parte integrante da equipe o Chef Jorge Nascimento com experiência e capacitação para representar funções gerenciais e operacionais.

Contudo foi preciso aumentar ainda mais o espaço físico e nesta segunda reforma o restaurante passou para 750 metros quadrados com a capacidade total para 400 pessoas. Novas idéias rondavam pelo Tirol, e o arquiteto Vander Barella levando em conta o padrão do consumidor, cores e tendências e a localização do estabelecimento começou a mudança pela retaguarda. Foi criado um avarandado envidraçado onde acontece o happy hour com um cardápio a la carte de petiscos variados.
E o chope? O prazer incomensurável? Servido diretamente da CHOPEIRA BELGA STELLA ARTOIS ,UM SABOR INESTIMÁVEL.


A gurizada também tem seu lugar reservado no Bar e Restaurante Tirol agora com ESPAÇO KIDS! uma área de recreação com máquinas de Fliperama, videogame e brinquedos para as crianças, permitindo aos pais usufruírem com tranqüilidade da boa mesa enquanto as crianças se divertem.


Ressaltar a importância de celebrar 20 anos do Bar e Restaurante Tirol é consolidar duas décadas de exemplo de sucesso, solidez e constante crescimento!


Tirol aposta em franquias

Desde 2008, a empresa também tem a marca Tirol Unique, uma versão para shoppings, com porções individuais. Naquele ano, também foi aberto um estabelecimento nesses moldes no Bourbon Ipiranga e, em 2009, abriram outro no BarraShopping.


Para 2011, há previsão de unidades do Tirol Unique no Shopping Total e no futuro Bourbon Wallig, na Avenida Assis Brasil. Existe possibilidade ainda de negócios em Caxias e no shopping Iguatemi de Porto Alegre. Os novos estabelecimentos servirão de base para a idéia do franchising nesse modelo Tirol Unique, um projeto que o empresário Antônio Abreu Júnior tem em vista há tempos. A partir da 11ª unidade, os empreendimentos serão vendidos para terceiros, e Abreu Júnior conta que já tem interessados na idéia.